sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Religiosidade III

E para completar, uma noite tive um sonho...eu estava num lugar todo branco, havia mesas e pessoas sentadas nelas, todas discutindo como é poderiamos mudar o mundo. Queriamos um mundo de mais amor e paz e todos alí meditavam sobre o assunto, um pouco desanimados. Eu interrompi o silencio dizendo que eu sabia como mudar o mundo...e cantei uma musica para nós e nesse momento minha voz ecoou no espaço enquanto eu sentia uma imensa paz e felicidade dentro de mim.

Era uma musica do Caetano Veloso, e curiosamente eu não me lembro de ter prestado tanta atenção a essa musica antes desse sonho. Mas depois desse sonho curioso e bonito, passei a ouvi-la muitas vezes e estranhamente parece que veio como uma mensagem realmente.

Vela leva a seta tesa
Rema na maré
Rima mira a terça certa
E zera a reza

Zera a reza, meu amor
Canta o pagode do nosso viver
Que a gente pode entre dor e prazer
Pagar pra ver o que pode
E o que não pode ser
A pureza desse amor
Espalha espelhos pelo carnaval
E cada cara e corpo é desigual
Sabe o que é bom e o que é mau
Chão é céu
E é seu e meu
E eu sou quem não morre nunca

Vela leva a seta tesa
Rema na maré
Rima mira a terça certa
E zera a reza

Para ouvir: http://br.youtube.com/watch?v=HQaKROzvQ2U
Como eu queria ouvir um dia a Bethânia cantando isso...

Nenhum comentário: